"sou professor (a) da rede municipal-mt"
sábado, 8 de dezembro de 2012
Atividade 3.2
No quarto bimestre, tivemos oportunidade de começar a estudar sobre a lei 10.63, que torna obrigatório o ensino da história dos povos africanos e afro-descendentes, bem como dos povos indígenas. Bom, na verdade, é para nós ainda muito difícil preparar uma aula sobre a África, pois tivemos pinceladas sobre o continente africano e sabemos que precisamos ter clareza do que temos que preparar para apresentar às crianças. Como começar? Surgem tantas dúvidas,muitas...E quando começamos a pesquisar percebemos o quanto precisamos estudar sobre esse continente. Na verdade, deveríamos, todos @ os @ professores @ passar por um curso de formação para começar a "engatinhar", porém sabemos que o pontapé inicial já foi dado, que é o de dar início sobre esse estudo.
Eu, enquanto "aprendiz", tanto do Continente Africano" quanto das Tics tive a oportunidade de fazer uso do "data show" em várias aulas, propondo algo novo, fazendo questionamentos após vídeo, visualizando muitas imagens, de diferentes povos, variadas culturas, variados dialetos...enfim, conhecer um pouquinho do continente africano através das mídias.
Assinar:
Postagens (Atom)